segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Trânsito I

O Código Brasileiro de Trânsito é um só, assim como o comportamento dos motoristas. É impressionante ver como as cavalgaduras que dirigem de forma estúpida em algum lugar encontram seus correspondentes em outro distante centenas de quilômetros! Burrice deve ser endêmica do Brasil...

Algumas observações sobre nossos cidadãos:

1) Limite de velocidade
Se o limite de velocidade é 60km/h, o sujeito andará a 59,20 km/h até chegar ao radar, quando então reduzirá sua velocidade para "seguros" 30km/h. Será que o imbecil pensa que uma redução tão drástica dá bônus?

2) Posicionamento na pista
Se uma via tem três faixas, a ocupação se dará da seguinte forma
Faixa da esquerda: exclusiva para débeis mentais que dirigem com a metade da velocidade permitida. Não é permitido sair dessa faixa, tampouco olhar pelos retrovisores e dar caminho. Se você estiver dirigindo uma ambulância, com certeza o socorrido merece o sofrimento e não serei eu quem deixarei que ele seja salvo.

Faixa do meio: ocupada por caminhões e ônibus. Coincidentemente, os veículos pesados que se encontram nessa faixa andam em velocidade idêntica aos da esquerda, em verdadeira formação de voô, sendo impossível o aumento de velocidade de forma a criar espaços para que os outros motoristas ultrapassem. Facilitar que o veículo da esquerda mude de faixa é crime federal.

Faixa da direita: reservada para motoboys, playboys, agroboys e outras espécies mais que se acham acima do bem e do mal, por esta razão não podem se dar ao luxo de seguir o fluxo. A saída dessa faixa somente pode ocorrer no último minuto possível, e para se dirigir violentamente sobre os demais carros como forma de pegar o único retorno possível, fazendo a curva paralelamente com quem está na pista certa.

3) Polícia de trânsito
O requisito para um bom policial de trânsito é saber que o horário de pico, no trecho mais estrangulado do tráfego é o momento ideal para ocupar uma das duas faixas com uma fila interminável de cones, retendo o fluxo por cinco quilômetros para atrás da operação policial. Via de regra, a dita operação serve apenas como oportunidade de confraternização entre os "puliça", exibição de armamento obsoleto e chance de ver algum carro que seja lançamento passar.

4) Posição de direção
Olhe para o motorista que acabou de te fechar. Se estiver a menos de 15 cm do vidro dianteiro, como se fosse um Fusca, mas na verdade se trata de um Corolla, esteja certo de que é mulher, e pela proximidade do parabrisa não possui a menor condição de ver um único espelho retrovisor! Reze três Ave-Maria pela alma dessa coitada porque não tem mais salvação.
Se o motorista estiver de chapéu, esteja certo de que se trata de um senhor, acostumado a dirigir desde o tempo em que motorista se chamava "chauffer" e que bastava ser conhecido do delegado para ter uma autorização deste para dirigir. Normas de trânsito não existem e semáforo não é mais escrito com PH.

5) Carro mil
Não interessa: nõa existe Ferrari, Porsche, BMW ou Mercedes mais potente que um Celta, Gol, Corsa, Mille ou Ka. Portanto, pedir caminho para um milzinho é perda de tempo, já que a espantosa potência desses motores de enceradeira (existe ainda?) te obrigará a dar caminho a eles mais à frente! Portanto, se a potência de seu motor supera os três dígitos, recolha-se, e deixe os pequeninos ocuparem com a desenvoltura que lhes é peculiar TODAS as faixas de trânsito em seu passeio!

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